segunda-feira, 21 de março de 2011

Quem é Jesus? - A Fé na Ressurreição







Quem é Jesus de Nazaré para você? A sua vida nesta terra e por toda eternidade é determinada por sua resposta a esta pergunta.

A maior parte das religiões foram fundadas por homens e estão baseadas em filosofias, regras e normas de condutas feitas por homens. Tirem os fundadores destas religiões de suas disciplinas e práticas de adoração e pouco será mudado. Mas tire Jesus Cristo do cristianismo e não teremos nada. O cristianismo bíblico não é apenas uma filosofia de vida, nem um padrão ético ou obediência a um ritual religioso. O verdadeiro cristianismo está baseado numa relação vital e pessoal com um Salvador ressuscitado e vivo.

"Se alguma vez o Divino apareceu na terra, foi na pessoa de Cristo."

                                                                                Johan Wolfang von Goethe

"Honestamente não sei o que será da civilização e da sua história se a influência acumulada de Cristo, tanto direta como indireta, for erradicada da literatura, da arte, das transações comerciais e dos padrões morais e criativos nas diferentes atividades da mente e do espírito." Dr. Charles Malik (Libanês), ex-presidente da Assembléia Geral das Nações Unidas.


UM FUNDADOR RESSUCITADO

Jesus de Nazaré foi crucificado numa cruz, sepultado num túmulo emprestado e três dias depois ressucitou dos mortos; neste aspecto o cristianismo é singular. Qualquer argumento para validar o cristianismo depende da prova da ressurreição de Jesus de Nazaré.

Através dos séculos, a maioria dos grandes eruditos que tem considerado as provas da ressurreição tem acreditado e ainda acreditam que Jesus está vivo. Depois de ter examinado as evidências da ressurreição dadas pelos escritores dos evangelhos, o falecido Simon Greenleaf, uma autoridade em assuntos legais na Faculdade de Direito de Harvard, concluiu: "Portanto é impossível que eles pudessem ter persistido na afirmação da verdade que narravam, se Jesus não tivesse mesmo ressuscitado dentre os mortos, e se não soubessem deste fato com a mesma certeza que tinham em relação a qualquer outro fato."

"Acredito que não exista nada mais belo, mais profundo, mais compreensivo, mais racional, mais franco e perfeito do que o Salvador; digo a mim mesmo com um amor zeloso que não só não existe ninguém como Ele, como não poderia existir nenhum outro."
                                                    Fyodor Dostoevsky


RAZÕES PARA CRER

A ressurreição é essencial para a fé de um cristão. Existem várias razões que levam aqueles que estudam a ressurreição a crerem que ela é verdadeira:

PREDITA: Primeiro, Jesus predisse sua morte e ressurreição, e elas aconteceram exatamente como ele previu (Lucas 18:31-33).

O TÚMULO VAZIO: Segundo, a ressurreição é a única explicação plausível para seu túmulo vazio. Uma leitura cuidadosa da história bíblica mostra que o túmulo aonde eles colocaram o corpo de Jesus estava rigorosamente guardado por soldados Romanos e selado com uma enorme rocha. Se, como alguns já disseram, Jesus não estivesse morto, mas somente desmaiado, os guardas e a pedra teriam impedido a sua fuga, ou qualquer tentativa de resgate por parte dos seus seguidores. Os inimigos de Jesus não teriam tirado o corpo do túmulo, já que o desaparecimento do seu corpo do túmulo só ajudaria a encorajar a crença na sua ressurreição.

ENCONTRO PESSOAL: Terceiro, a ressurreição é a única explicação para as aparições de Jesus Cristo aos seus discípulos. Após a sua ressurreição, Jesus apareceu pelo menos 10 vezes àqueles que o haviam conhecido e para outras 500 pessoas de uma só vez. O Senhor provou que estas aparições não eram alucinações: Ele comeu e falou com eles e eles O tocaram. (1 João 1:1).

"De todos os sistemas de moralidade, antigo e moderno, o qual tenho tido possibilidade de observar, nenhum me parece tão puro quanto o de Jesus."
                                                           Thomas Jefferson

O NASCIMENTO DA IGREJA: Quarto, a ressurreição é a única explicação razoável para o início da Igreja Cristã. A Igreja Cristã é de longe a maior instituição que existe ou tem existido na história do mundo. Mais da metade do primeiro sermão pregado tinha a ver com a ressurreição (Atos 2:14-36). Obviamente, a igreja primitiva sabia que esta era a base de sua mensagem. Os inimigos de Jesus e Seus seguidores poderiam tê-los impedido a qualquer tempo, simplesmente apresentando o corpo de Jesus.

VIDAS TRANSFORMADAS: Quinto, a ressurreição é a única explicação lógica para as vidas transformadas dos discípulos. Eles o abandonaram antes da sua ressurreição; depois da sua morte estavam desencorajados e cheios de medo. Eles não contavam com a ressurreição de Jesus (Lucas 24:1-11).

No entanto, após a sua ressurreição e a experiência deles no Pentecostes, estes mesmos antes desencorajados e desapontados foram transformados pelo grandioso poder do Cristo ressuscitado. Em seu nome, eles viraram o mundo de pernas para o ar. Muitos perderam as suas vidas por sua fé; outros foram terrivelmente perseguidos. Sua atitude corajosa não tem sentido à parte de suas convicções de que Jesus Cristo tinha verdadeiramente ressuscitado dos mortos, um fato pelo qual valia a pena morrer.

UM SENHOR VIVO: Por causa da ressurreição de Jesus, Seus verdadeiros seguidores não estão meramente seguindo um código de ética de um fundador morto, mas, pelo contrário, possuem uma relação vital e pessoal com o Senhor vivo. Jesus Cristo está vivo e abençoa e enriquece fielmente as vidas de todos os que Nele confiam e obedecem. Através dos séculos, multidões tem reconhecido a excelência de Jesus Cristo, incluindo muitos que tem influenciado grandemente o mundo.

O físico e filósofo francês Blaise Pascal falou da necessidade que o homem tem de Jesus, quando disse: "Existe no coração do homem um vazio do tamanho de Deus, o qual, somente Jesus Cristo pode preencher."

Quem é Jesus de Nazaré?


Diferente do que muitos pensam, Jesus viveu na simplicidade e à margem da sociedade pregando a igualdade e o respeito entre as nações e o desapego às coisas materiais. Foi e sempre será o mais sábio dos homens e fez a diferença de tal forma que dividiu a história.
Infelizmente Sua nobreza vem sendo manchada por falsos seguidores que anunciam um evangelho corrupto e ganancioso, o que tem feito com que muitas pessoas rejeitem a verdadeira religião ensinada por Cristo:

“A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.”
                                                                                              Tiago 1:27


Procure conhecer mais sobre quem foi Jesus e quais são seus verdadeiros ensinamentos antes de tirar conclusões precipitadas sobre o Cristianismo.



Esse é um estudo sobre a vida de Jesus tirado Daqui

Visite qualquer parte do mundo hoje em dia. Fale com pessoas de qualquer religião. Não importa o quão comprometidas estejam com a sua religião em particular, se elas conhecem alguma coisa sobre a história terão de admitir que nunca houve um homem como Jesus de Nazaré. Ele é a personalidade mais singular de todos os tempos.

Jesus mudou a direção da história. Mesmo a data no seu jornal testifica o fato que Jesus de Nazaré viveu na terra há quase 2.000 anos atrás. A.C. significa "antes de Cristo"; A.D. Ano Domini, "o ano do nascimento do nosso Senhor".



SUA VINDA FOI PREDITA

Centenas de anos antes do nascimento de Jesus, foram registradas nas Escrituras as palavras dos profetas de Israel que anunciaram sua vinda. O Antigo Testamento, foi escrito por muitas pessoas durante um período de 1.500 anos, contendo mais de 300 profecias descrevendo a Sua chegada. Todos estes detalhes tornaram-se realidade, incluindo seu nascimento miraculoso, sua vida sem pecado, seus muitos milagres, sua morte e sua ressurreição.

A vida que Jesus viveu, os milagres que Ele fez, as palavras que Ele falou, Sua morte na cruz, Sua ressurreição e Sua ascensão aos céus - todos estes fatos demonstram que Ele não foi um simples homem, porém, mais do que homem. Ele mesmo afirmou: "Eu e o Pai somos Um" (João 10:30),"Quem me vê, vê ao Pai" (João 14:9), e "Eu sou o caminho, a verdade e a vida.  Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6).



SUA VIDA E MENSAGEM CAUSAM MUDANÇAS

Veja a vida e a influência  de Jesus de Nazaré, o Cristo, através da história e você verá que ele e a sua mensagem sempre tem produzido grandes mudanças nas vidas de homens e nações. Por toda parte onde os Seus ensinamentos e influência tem chegado, a santidade do casamento, os direitos e a opinião das mulheres na sociedade foram reconhecidos; escolas e universidades de ensino superior foram estabelecidas; leis para proteger crianças foram feitas; a escravidão foi abolida; e uma multidão de outras mudanças foram feitas para o bem da humanidade. Indivíduos também são transformados drasticamente.

"Aquele que introduz nos negócios públicos o princípio do cristianismo primitivo mudará a face do mundo."   
Benjamin Franklin


SENHOR, MENTIROSO OU LUNÁTICO?

No seu famoso livro "Cristianismo Puro e Simples", C. S. Lewis fez a seguinte declaração: "Um homem que fosse um mero homem e dissesse o tipo de coisas que Jesus disse, não seria um grande professor de moral.
Ele seria ou um lunático, igual a um homem que diz que é um ovo cozido, ou ele seria o diabo do inferno. Você terá que fazer sua escolha. Ou ele era e é o Filho de Deus, ou é um louco ou algo pior. Você pode tê-lo por um tolo ou você pode cair aos seus pés e chamá-lo Senhor e Deus. Mas não é permitido vir com algum disparate sobre ele ser um grande mestre. Ele não nos deixou esta opção."



Programação - Leitura Dramática


Man in Black



Homem de Preto

Bom, você imagina por que sempre me visto de preto,
Por que nunca vê cores brilhantes nas minhas costas,
E por que minha aparência parece ter um tom sombrio.
Bom, existe uma razão para as coisas que visto

Eu visto o preto pelo pobre e oprimido,
Vivendo no lado faminto e sem esperança da cidade,
Eu o visto pelo preso que há muito tempo já pagou pelo seu crime,
Mas está lá porque ele é uma vítima dos tempos.

Eu visto o preto por aqueles que nunca leram,
Ou escutaram as palavras que jesus pronunciou,
Sobre a estrada para a felicidade através do amor da caridade
Por que, você pensaria que ele está falando diretamente para você e eu.

Bom, nós estamos indo muito bem, eu suponho,
Na nossa fileira de carros reluzentes e roupas da moda,
Mas, então, somos lembrados daqueles que são excluídos,
Na frente, tem que existir um homem de preto.

Eu visto pelo velho doente e solitário,
Pelos descuidados que se tornaram frios por causa de uma péssima experiência
Eu visto preto em luto pelas vidas que poderiam existir,
A cada semana perdemos cem bons homens jovens

E, eu visto pelos milhares que morreram,
Acreditando que o senhor estava do lado deles,
Eu visto pelos outros milhares que morreram,
Acreditando que todos nós estávamos do lado deles.

Bom, existem coisas que nunca serão certas, eu sei,
E coisas que precisam de mudanças em qualquer lugar que você vá,
Mas, até nós começarmos a nos mexer para endireitarmos algumas coisas certas,
Você nunca me verá usando um terno branco.

Ah, eu adoraria vestir um arco-íris todos os dias,
E dizer para o mundo que tudo está ok,
Mas tentarei retirar um pouco da escuridão das minhas Costas,
Até as coisas serem brilhantes, eu sou o homem de preto.

Pense...


O Sermão da Montanha e Gandhi

"Se toda a literatura ocidental se perdesse e restasse apenas o Sermão da Montanha, nada se teria perdido." 
                                                                              (Mahatma Gandhi)



Mateus 7

  Não julgueis, para que não sejais julgados.
  Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
  E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
  Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
  Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
  Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.
  Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
  Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
  E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
  E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
  Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
  Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
  Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
  E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
  Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
  Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
  Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
  Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
  Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
  Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
  Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
  Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
  E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
  Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
  E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
  E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
  E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
  E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;
  Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.

O Sermão da Montanha e o Pai Nosso


Oração do Senhor, também conhecida como o Pai Nosso, é a oração mais conhecida do cristianismo. Duas versões dela aparecem no Novo Testamento, uma no Evangelho de Mateus (Mateus 6.9-13) como parte do sermão do monte; e a outra noEvangelho de Lucas (Lucas 11.2-4).
O contexto da oração em Mateus é uma parte de um discurso, sobre um povo sofrido que ora grandiosamente, simplesmente com a finalidade de ser visto orando; Mateus descreve Jesus ensinando às pessoas um modelo de oração. Tendo em conta a estrutura, fluxo de sujeito e ênfases, uma interpretação da Oração do Senhor é como uma orientação sobre como orar em vez de aprender algo ou repetir por hábito.


Mateus 6

  Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.
  Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
  Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;
  Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.
  E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
  Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
  E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos
  Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
  Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
  Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
  O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
  E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
  E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
  Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
  Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.
  E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
  Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,
  Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
  Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
  Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
  Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
  A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
  Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
  Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
  Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
  Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
  E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
  E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
  E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
  Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
  Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
  (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
  Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
  Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

domingo, 20 de março de 2011

O Sermão da Montanha

O Sermão da Montanha (Mateus 5 a 7) é o texto mais importante do Novo Testamento, onde estão expressos os principais conceitos do cristianismo. Nele,Jesus Cristo profere lições de conduta e moral, ditando os princípios que orientam a verdadeira vida cristã, uma vida que conduz a humanidade ao Reino de Deus e que põe em prática a vontade de Deus, que leva à verdadeira libertação do homem. É um resumo dos ensinamentos de Jesus a respeito do Reino de Deus, do acesso ao Reino e da transformação que esse Reino produz. 


Mateus 5 

  E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
  E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
  Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
  Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
  Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
  Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
  Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
  Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
  Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
  Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
  Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
  Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
  Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
  Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
  Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
  Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
  Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
  Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
  Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
  Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.
  Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.
  Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
  Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
  Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
  Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.
  Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.
  Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
  Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
  Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
  E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
  Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite.
  Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.
  Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao Senhor.
  Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;
  Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei;
  Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto.
  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.
  Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
  Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
  E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
  E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
  Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
  Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
  Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
  Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
  Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
  E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?

Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que estás nos céus.

Crente x Cristãos



- Um crente sempre faz parte de alguma denominação enquanto o cristão faz parte de qualquer uma delas ou de nenhuma mas sempre está em conexão com as coisas de Deus.
- O crente parece esquecer do terceiro mandamendo que nos lembra sobre o cuidado no uso do sagrado nome do Senhor e o cristão sabe perfeitamente a hora de fazê-lo.
- Um crente é facilmente reconhecido pela sua maneira de julgar as pessoas já o cristão também pode ser identificado pelo modo que não julga e não roluta nada e ninguém. Aceita a tudo e a todos da maneira como são, exatamente como Jesus faria.
- Enquanto o crente tenta de todas as maneiras te levar para a igreja dele (muitas vezes pela total incapacidade de falar sobre as coisas de Deus) o cristão fala de Jesus como um amigo com quem acabou de falar alí mesmo sem precisar te levar a lugar nenhum. O pior de tudo é que quando o convite do crente é aceito e vai-se a igreja todos que lá estão olham o convidado com aquela cara de que sabem de algum segredo que ele nunca vai saber.
- Enquanto o crente fala alto o cristão pensa alto e faz discretamente.
- Quando o crente coloca sua melhor roupa para ir ver Jesus o cristão dá a sua melhor roupa para quem precisa e ora nú porque entende que Deus é onipresente e está vendo você o tempo todo da maneira como realmente é.
- O crente acredita cegamente em tudo que o pastor lhe diz a ponto de sequer conferir a Bíblia para ver se aquilo é verdade, o cristão estuda a Palavra e discute sobre tudo que lá está porque entende que esta é a melhor maneira de divulgar os Escritos Sagrados.
- O que o crente te fala em linguas, o cristão te diz na lingua que você entende.
- Aos domingos a igreja fica cheia de crentes, e os parques, praias, piscinas cheias de cristãos que descobriram que não há nada mais importante do que consagrar ao Senhor um dia ensolarado para estar junto a família e longe da TV e da cervejinha.
- O crente age de acordo com o que a igreja prega o cristão tenta agir da maneira mais semelhante a que o Senhor Jesus agiria.
- O crente conta tudo ao seu pastor, o cristão conta tudo a Deus porque sabe que na relação entre ele e o Senhor não existem intermediários.
- O crente acha que o Deus dele é melhor do que o de todo mundo mas se esquece que Ele é um só e que ama a todos os filhos com igualdade, incluindo os que não conhecem a palavra por qualquer motivo.
- O crente não quer saber se Jonas engoliu o peixe ou se o peixe engoliu Jonas, o cristão procura saber, estuda e se informa para entender qual significado isso tinha nas Escrituras Sagradas.
- O crente gosta de ser lembrado como aquele que anda com a bíblia de baixo do braço, o cristão já prefere que as pessoas o reconheçam pela maneira como conhece a Palavra e fala sobre ela.
- O crente só ouve música evangélica, o cristão ouve todo o tipo de música e consagra a Deus o fato de poder ouvir.
- Crente está sempre tentando converter pessoas já o cristão está sempre tentando fazer as pessoas se sentirem bem da maneira como são, mostrando através de sua maneira de viver como é melhor a vida em Cristo, porque os seus atos falam tão alto que o que é dito pouco significa.
- O crente vai a igreja o cristão faz de sua casa seu templo.
- Enquanto o crente perde tempo criticando outras crenças, religiões e até mesmo o papa o cristão se preocupa em respeitar opiniões diferentes nunca abrindo mão de sua fé inabalável no Senhor Jesus.
- O crente critica Disney alegando ser “coisa do inimigo”, o cristão vai a Disneylandia com a família e se diverte o que deixa o inimigo muito irritado.
- O cristão entende que se Deus quisesse que você falasse mais do que ouvisse te fazia com 2 bocas ao invés de 2 ouvidos .

E para finalizar:
O cristão aceita o crente da maneira como ele é,
mas o crente não aceita o cristão por achar que ele tem que ser como o crente é…

Religião não é viver livre!
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8 : 32)


(achei na net.. ;D)

sábado, 19 de março de 2011

 

Remanescentes Missões Urbanas é um ministério cristão sem fins lucrativos. Nossa comunidade tem a intenção de unir as pessoas que compõe a cena UNDERGROUND, tanto na atuação direta quanto os frequentadores dos eventos e shows alternativos. Sabemos que não fazemos nem 10% do que deveríamos fazer e são poucas as pessoas que estão dispostas a lutar nessa guerra. Não difundimos nenhuma religião, temos um compromisso com Deus e com nosso próximo. O pessoal que estiver interessado em participar desse projeto é muito bem vindo!


Horário de reuniões: 
    Quarta-feira 20:00
    Domingo 19:30 

Endereço: Rua James Watt  Qd. 18  Lote 06 - Setor Serrinha
   Goiânia, GO