domingo, 20 de março de 2011

Crente x Cristãos



- Um crente sempre faz parte de alguma denominação enquanto o cristão faz parte de qualquer uma delas ou de nenhuma mas sempre está em conexão com as coisas de Deus.
- O crente parece esquecer do terceiro mandamendo que nos lembra sobre o cuidado no uso do sagrado nome do Senhor e o cristão sabe perfeitamente a hora de fazê-lo.
- Um crente é facilmente reconhecido pela sua maneira de julgar as pessoas já o cristão também pode ser identificado pelo modo que não julga e não roluta nada e ninguém. Aceita a tudo e a todos da maneira como são, exatamente como Jesus faria.
- Enquanto o crente tenta de todas as maneiras te levar para a igreja dele (muitas vezes pela total incapacidade de falar sobre as coisas de Deus) o cristão fala de Jesus como um amigo com quem acabou de falar alí mesmo sem precisar te levar a lugar nenhum. O pior de tudo é que quando o convite do crente é aceito e vai-se a igreja todos que lá estão olham o convidado com aquela cara de que sabem de algum segredo que ele nunca vai saber.
- Enquanto o crente fala alto o cristão pensa alto e faz discretamente.
- Quando o crente coloca sua melhor roupa para ir ver Jesus o cristão dá a sua melhor roupa para quem precisa e ora nú porque entende que Deus é onipresente e está vendo você o tempo todo da maneira como realmente é.
- O crente acredita cegamente em tudo que o pastor lhe diz a ponto de sequer conferir a Bíblia para ver se aquilo é verdade, o cristão estuda a Palavra e discute sobre tudo que lá está porque entende que esta é a melhor maneira de divulgar os Escritos Sagrados.
- O que o crente te fala em linguas, o cristão te diz na lingua que você entende.
- Aos domingos a igreja fica cheia de crentes, e os parques, praias, piscinas cheias de cristãos que descobriram que não há nada mais importante do que consagrar ao Senhor um dia ensolarado para estar junto a família e longe da TV e da cervejinha.
- O crente age de acordo com o que a igreja prega o cristão tenta agir da maneira mais semelhante a que o Senhor Jesus agiria.
- O crente conta tudo ao seu pastor, o cristão conta tudo a Deus porque sabe que na relação entre ele e o Senhor não existem intermediários.
- O crente acha que o Deus dele é melhor do que o de todo mundo mas se esquece que Ele é um só e que ama a todos os filhos com igualdade, incluindo os que não conhecem a palavra por qualquer motivo.
- O crente não quer saber se Jonas engoliu o peixe ou se o peixe engoliu Jonas, o cristão procura saber, estuda e se informa para entender qual significado isso tinha nas Escrituras Sagradas.
- O crente gosta de ser lembrado como aquele que anda com a bíblia de baixo do braço, o cristão já prefere que as pessoas o reconheçam pela maneira como conhece a Palavra e fala sobre ela.
- O crente só ouve música evangélica, o cristão ouve todo o tipo de música e consagra a Deus o fato de poder ouvir.
- Crente está sempre tentando converter pessoas já o cristão está sempre tentando fazer as pessoas se sentirem bem da maneira como são, mostrando através de sua maneira de viver como é melhor a vida em Cristo, porque os seus atos falam tão alto que o que é dito pouco significa.
- O crente vai a igreja o cristão faz de sua casa seu templo.
- Enquanto o crente perde tempo criticando outras crenças, religiões e até mesmo o papa o cristão se preocupa em respeitar opiniões diferentes nunca abrindo mão de sua fé inabalável no Senhor Jesus.
- O crente critica Disney alegando ser “coisa do inimigo”, o cristão vai a Disneylandia com a família e se diverte o que deixa o inimigo muito irritado.
- O cristão entende que se Deus quisesse que você falasse mais do que ouvisse te fazia com 2 bocas ao invés de 2 ouvidos .

E para finalizar:
O cristão aceita o crente da maneira como ele é,
mas o crente não aceita o cristão por achar que ele tem que ser como o crente é…

Religião não é viver livre!
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8 : 32)


(achei na net.. ;D)

Nenhum comentário:

Postar um comentário